top of page

Albinos são mutilados em rituais de magia negra na África

  • Da Redação Universal.Org / Foto: Daily Mail /
  • 30 de abr. de 2015
  • 2 min de leitura

Partes dos corpos deles são usadas como amuletos da sorte.

Não é só do sol

que os albinos da Tanzânia, no leste da África, têm que se proteger, uma vez que a falta de pigmentação da pele os deixa mais suscetíveis às queimaduras e ao câncer. A condição genética deles também é alvo de preconceito e perseguição no país, onde se encontra a maior população de albinos do mundo – cerca de 170 mil.

Bebês e crianças albinos são cada vez mais vítimas de mutilações e assassinatos, muitas vezes praticados por vizinhos e familiares. Alguns acreditam que eles são amaldiçoados e que a morte livra a família do mal. Mas a maioria que comete os crimes vende partes dos corpos das vítimas para feiticeiros e curandeiros realizarem seus rituais de magia negra. Eles chegam a pagar o equivalente a 260 mil reais por um conjunto de várias partes de um corpo.

Acredita-se que algumas partes dos corpos de albinos, como mãos, pés, cabelos e ossos, tenham poderes mágicos e sirvam de ingredientes para poções e como amuletos da sorte, para atrair amor, saúde e riqueza. Os albinos são frequentemente esquartejados em rituais.

Desde janeiro deste ano, o Governo da Tanzânia proíbe a prática desses rituais e já prendeu centenas de pessoas. Apesar disso, é muito difícil controlar a situação, que perdura há muitos anos.

Veja no vídeo abaixo um trecho do “Repórter Record” exibido pela Rede Record em outubro de 2012 que fala sobre as situação dos albinos na Tanzânia:

As autoridades da Tanzânia pedem veementemente à população e a algumas instituições privadas que ajudem a conscientizar a sociedade sobre a necessidade de deixar de crer em superstições, para que os albinos estejam a salvo. O trabalho da Universal nesse âmbito tem sido de fundamental importância, lutando para levar a Verdade àqueles que vivem uma fé cega.

O que você pensa sobre esse assunto? Acredita que a fé verdadeira vai prevalecer sobre a superstição e os albinos estarão a salvo das perseguições que enfrentam hoje? Deixe o seu comentário.

Se você querentender mais sobre os perigos de uma vida fora da presença de Deus e se libertar de todas as armadilhas do mal, participe de uma reunião de libertação em nossa Igreja.


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

IGREJA INTERNACIONAL SÊ TU UMA BENÇÃO  © 2016 

bottom of page