Rejeite os pensamentos ruins
- Por Núbia Onara / Foto: Thinkstock
- 26 de jan. de 2016
- 2 min de leitura
A sua vida depende disso.
Não há nada mais rápido que o
pensamento. Por ele você pode se imaginar como, onde e quando quiser. Mesmo enquanto está aí parado, lendo esse texto, a sua mente pode estar lhe conduzindo a tantos pensamentos – sejam de coisas que já viveu ou do que ainda quer viver. E não só o poder de lhe levar, independentemente do lugar ou do tempo, mas os seus pensamentos têm o poder de determinar como você é.
Agora imagine o tipo de pessoa que você pode se tornar quando alimenta só pensamentos ruins, não só a respeito de si mesmo, mas também de outras pessoas?
Há um ditado que diz que você não pode impedir que um pássaro sobrevoe a sua cabeça, mas pode impedir que ele faça um ninho nela. É essa a regra no que diz respeito aos maus pensamentos.
Às vezes é inevitável que eles surjam em nossa mente – parece até que foram soprados por alguém. Mas você pode perfeitamente rechaçá-los para bem longe. Como:
1. Mantenha os seus pensamentos ligados aos pensamentos de Deus, ocupando a mente com a Sua Palavra, sistematicamente eliminando tudo o que for contrário à fé.
2. Sempre que surgir um pensamento ruim, imediatamente repreenda e reaja com louvores a Jesus. Não permita que os maus pensamentos criem raízes em sua mente. Ao rejeitá-los, eles irão embora.
O que pensar
Mas não basta só rejeitar os pensamentos ruins pelos quais somos constantemente bombardeados. É preciso, além de vigiar as entradas da sua mente – olhos e ouvidos –, ficando sempre atento ao que você ouve e vê, ocupá-la com os pensamentos que agradam a Deus.
Em carta à igreja de Filipos, citada na Bíblia, o apóstolo Paulo ensina quais as características dos pensamentos que devem habitar a nossa mente:
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se há algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Filipenses 4.8
Lembre-se sempre: você é o resultado dos seus pensamentos. Eles são a base das suas decisões e irão motivar as suas atitudes. E toda atitude gera consequências. É por essa razão que Deus sempre fala na mente do ser humano, e não no coração, como muitos erroneamente acreditam. Mas se a sua mente estiver ocupada com um monte de baboseiras, como será possível Deus falar e você entender?
Pense que a sua mente é um território desejado pelo diabo. Ele vai bombardeá-lo com toda sorte de pensamentos maus para tentar minar a sua fé e assim ter acesso à sua vida. A sua vida depende de que pensamentos você vai alimentar dentro de si.
Nas reuniões realizadas em toda Universal, às quartas-feiras e domingos, você aprende a ter os pensamentos de Deus, tanto para a garantia da Vida Eterna quanto para a conservação da sua fé enquanto estiver neste mundo.
Ajude outras pessoas a combater os pensamentos ruins compartilhando essa mensagem em suas redes sociais.
Comments