Como vencer os maus pensamentos?
- Por Taís Gomes / Foto: Thinkstock
- 17 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Leia e reflita.
Você está concentrado em algo e de repente um pensamento ruim surge em sua mente. A princípio você não entende o porquê e nem como começou, mas, no seu íntimo, você sabe que não é bom.
Quando isso acontece, temos duas opções: rejeitar imediatamente esses maus pensamentos ou “conversar com eles”. E
como “conversamos”?
Quando damos ouvidos ao que eles nos dizem e começamos a pensar em coisas ainda piores.
Como ninguém quer “conversar” com eles, então, a alternativa mais sábia é rejeitá-los. E só existe uma maneira de interromper os pensamentos que acarretam dúvidas, medo e fraqueza: usando o poder de Deus como arma.
A Bíblia revela um segredo, em Tiago 4.7: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” A palavra que surte efeito é resistir ao mal e, consequentemente, essa voz persuasiva irá fugir.
Leia também: Rejeite os maus pensamentos
Oração em espírito
Como repreender os maus pensamentos, imediatamente quando surgem, por meio da oração em espírito. “Instantaneamente, sem palavras, na mente, e com toda força, há de se expulsá-los. Por exemplo, em sua mente, pense: ‘Em o Nome de Jesus, tá amarrado!’ Repita isso até ficar livre deles”.
explica-se que essa negatividade pode trazer riscos à boa consciência e, consequentemente, à Salvação. Se não resistirmos na mesma hora, os pensamentos ganham força, e quanto mais tempo lá ficam, mais difícil reprimi-los. “Por isso, a reação, por meio de breve oração mental, tem de ser imediata”, aconselha.
Como alimentar bons pensamentos?
É preciso também ter consciência sobre o impacto que esses pensamentos negativos produzem. Por exemplo, se você já sabe que eles representam a sua fraqueza, por que então alimentá-los quando surgem?
Os pensamentos refletem também o que ouvimos e vemos no dia a dia. Se no seu cotidiano a sua mente está envolvida com coisas que não convêm, consequentemente, a sua mente irá reproduzir o mesmo.
Na Bíblia, o apóstolo Paulo ensina quais as características dos pensamentos que devem habitar a nossa mente: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” Filipenses 4.8
Não permita que o mal domine a sua mente, mas use-a como um lugar de adoração a Deus e alimente-a com a Palavra do Altíssimo. Logo perceberá que os pensamentos ruins não poderão resistir.
Se você precisa de orientação espiritual, converse agora com um Obreiro Online.
Comments